+55 11 99989.5598

Decreto do Ministério das Finanças afirma que os estrangeiros podem sacar quantidades ilimitadas de dinheiro no país

A Grécia suavizou novamente as restrições bancárias impostas há quase um mês e os cidadãos gregos podem viajar com 2 mil euros em dinheiro ou equivalente em moeda estrangeira nas suas viagens ao exterior.

O novo decreto publicado pelo Ministério das Finanças destaca ainda que os estrangeiros podem sacar quantidades ilimitadas de dinheiro. Por outro lado, as empresas de navegação poderão sacar 50 mil euros por dia.

Na segunda-feira (20), dia em que os bancos gregos reabriram as portas, após três semanas fechados, o Ministério das Finanças deu passos para um primeiro alívio das limitações nas transferências para o exterior, ao permitir que os pais com filhos que estudam fora da Grécia pudessem transferir 5 mil euros por trimestre.

Ao mesmo tempo, permitiu a transferência para o exterior de um máximo de 2 mil euros para gastos médicos.

Para ultrapassar as restrições que tiveram impacto nas importações, o Banco da Grécia anunciou na sexta-feira (24) que irá agilizar o processo de pagamentos comerciais ao exterior.

Nesse sentido, vai aumentar, com efeitos imediatos, de 50 mil a 100 mil euros a transferência que cada cliente poderá efetuar para gastos com as importações.

É mantido o limite de 60 euros para saque de dinheiro em caixas automáticos. A partir da próxima sexta-feira (30) as pessoas que não retiraram dinheiro durante toda semana poderão sacar o valor máximo de 420 euros.

A reabertura da bolsa de Atenas segue sem data marcada, embora os meios comunicação gregos indicam que poderá ocorrer na próxima segunda-feira (27).

Via Terra. Leia mais no original.

Notícias

  • 1
  • 2
  • 3
Prev Next

Grécia suaviza restrição e libera 2 mil euros para viagens

Decreto do Ministério das Finanças afirma que os estrangeiros podem sacar quantidades ilimitadas de dinheiro no país

Leia mais

Pirelli para produção em Santo André e demite 121 empregados

Mais 2.100 funcionários vão entrar em férias coletivas a partir desta sexta-feira e mais de 430 ficarão com o contrato de trabalho suspenso

Leia mais

Caixa libera R$ 4 bi para financiamento imobiliário por FGTS

As pessoas poderão usar o FGTS para financiar até 85% do preço do imóvel

Leia mais

Contato

Magalhães Consultoria

Rua Senador Fonseca 567

Jundiaí - São Paulo - Brasil

Telefone:11 99989.5598

contato@magalhaesconsultoria.com.br

Atendimento - Segunda a sexta: 9h às 18h.

A Magalhães Consultoria está empenhada em oferecer aos seus clientes e parceiros as melhores soluções e serviços na área de Câmbio e Comércio Exterior, através de comprometimento, clareza e respeito, trabalhando sempre dentro de rigorosos padrões de qualidade, prazo, custo e segurança. A Magalhães Consultoria tem conhecimento em assessorar e conduzir as operações de cambio para a sua empresa. Na prestação de consultoria, oferecemos todas as diretrizes para o cliente executar os processos envolvendo operações de cambio e comex. No serviço de assessoria, analisamos todo o contexto da operação a ser realizada de acordo com o Banco Central e a Receita Federal Brasileira. Trabalhamos com a identificação do enquadramento cambial e tributário assertivo para cada operação e acompanhamento “full time” do momento mais adequado para a compra ou venda da moeda estrangeira, levando em consideração os cenários macro e microeconômico, nacional e internacional.